Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos de Poções/BA apoia a campanha Cartórios por Brumadinho

Sharing is caring!

Os valores arrecadados serão utilizados para auxiliar as vítimas de Brumadinho

O Registro de Imóveis, Hipotecas e Títulos e Documentos de Poções, localizado no estado da Bahia, aderiu no último domingo (03.02) à campanha “Cartórios por Brumadinho”, que visa arrecadar fundos para as vítimas do desastre ocorrido no último dia 25 de janeiro com o rompimento da Barragem da Vela, na cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Iniciativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG), em parceira com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), a ação tem o objetivo de arrecadar valores que serão utilizados para auxiliar os moradores atingidos a terem seus documentos pessoais como certidão de nascimento, casamento, escrituras e registros de propriedades, ou ainda subsidiando os custos com documentação para a regularização imobiliária de novas moradias.

Além disso, as associações planejam utilizar os valores doados na compra de materiais escolares e médicos, que serão enviados aos hospitais e as escolas públicas da região.

Para a tabeliã Rafaela Baldissera esse tipo de tragédia poderia ter sido evitado. “Sempre fico muito comovida com esses desastres ambientais que podem ser evitados pelo ser humano”, disse.

Como mestre e doutoranda na área de Direito e Sustentabilidade, a tabeliã realiza pesquisas sobre a exploração do meio ambiente e as consequências que esse tipo de acontecimento traz para a humanidade. “Assim, sou solidária a essa causa, pois, mesmo estando longe, tento auxiliar de alguma forma para minimizar o sofrimento de inúmeras pessoas que são vítimas diretas e colaterais do rompimento da Barragem”, destacou.

Saiba como ajudar

Os cartórios interessados em participar da campanha Cartórios por Brumadinho devem acessar o site: http://cartoriosporbrumadinho.com.br, e preencher o formulário de participação. Os dados bancários para depósito da doação serão enviados por e-mail.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *